Obras de infraestrutura da segunda etapa da Cidade do Povo serão iniciadas

Obras iniciais incluem terraplanagem, criação das vias principais, pavimentação e drenagem (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Obras iniciais incluem terraplanagem, criação das vias principais, pavimentação e drenagem (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana recebeu em seu gabinete, nesta quinta-feira, 9, membros das secretarias de Obras, de Planejamento e de Habitação para discutir o início das obras de infraestrutura da segunda etapa da Cidade do Povo.

Com quase dez mil pessoas, a primeira etapa do programa já está quase concluída, e o governo espera somente o período de estiagem para iniciar as obras de infraestrutura da segunda, que já estão licitadas e com empresa contratada.

O investimento na infraestrutura deve ser de mais de R$ 30 milhões. Serão feitas obras de terraplanagem, criação das vias principais, pavimentação e drenagem. Os recursos são do governo do Estado. Se a primeira etapa da Cidade do Povo engloba 3.348 unidas habitacionais, o projeto original da segunda etapa traz agora 4.853, em faixa um, dois e três do Minha Casa, Minha Vida.

Agora, o governo está apresentando projetos ao governo federal, que inclui mais casas a custo zero para a população acreana que mora em áreas de risco. O governador Tião Viana se esforça para a construção de mais 10 mil casas. Além das unidades habitacionais de Rio Branco, novas unidades do Minha Casa, Minha Vida devem ser construídas no interior do Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter