A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade do Povo é mais um equipamento prioritário que visa garantir uma saúde pública de qualidade, não só para as famílias previstas para habitar as mais de 10 mil casas construídas no empreendimento, mas também para a população dos bairros adjacentes ao complexo.
Com a ordem de serviço assinada em 22 de agosto de 2013, as obras avançam mantendo um excelente desempenho nas etapas de construção, as quais incluem a realização dos serviços de fundação, aterro, alvenaria, estruturas e a finalização já do primeiro bloco.
Segundo o secretário de Obras Públicas, Leonardo Neder, após esta fase, será dada a continuidade nos serviços de chapisco e reboco. “No total das obras realizadas até então, já é possível contabilizar aproximadamente 20% de avanço. O próximo passo é iniciar os serviços de instalação de esquadrias e a execução da cobertura”, disse Neder.
A UPA da Cidade do Povo cuidará do atendimento de casos agudos e reforçará o trabalho em conjunto com a Upa do Segundo Distrito, tendo a disponibilidade de dois médicos 24 horas por dia.