Obra de reestruturação da Rádio Difusora em Feijó entra em fase de conclusão

Por Miguel França

O governo do Acre está prestes a concluir mais uma etapa do plano de reestruturação do Sistema Público de Comunicação. O núcleo da Rádio Difusora Acreana de Feijó entrou na fase final da revitalização, que vem sendo executada pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop). O investimento de R$750 mil na reestruturação e ampliação gerou 16 postos de trabalho diretos e deve beneficiar principalmente a população rural, que representa a maioria da audiência da emissora no município.

Mudanças trazem uma melhoria para a população e servidores. Foto: cedida

As mudanças trazem melhoria para os servidores, que podem desfrutar de um espaço com copa ampliada, salas climatizadas, computadores de última geração com internet de qualidade e até uma horta cultivada pelos colaboradores com sementes doadas pela comunidade, usuária dos serviços prestados pela Difusora.

Instituição não recebia investimentos há 29 anos. Foto: cedida

O presidente da Fundação Aldeia de Comunicação, Lucenildo Lima, destaca: “A reforma da Rádio Difusora de Feijó é mais uma meta alcançada do planejamento estratégico elaborado em 2019, em que indicamos que precisávamos adquirir equipamentos e reformar todas as unidades. É mais uma rádio revitalizada que o governo do Estado coloca à disposição da população, com ambiente humanizado, para acolher visitantes e funcionários”. A reforma da Difusora de Feijó ainda contou com uma ampliação do prédio, que não recebia investimentos há 29 anos.

“A rádio é uma espécie de extensão da casa do colono, ribeirinho, indígena e do seringueiro”, afirma o coordenador  da Rádio Difusora de Feijó, Gilberto Braga.

Revitalização e ampliação na Rádio Difusora Acreana em Feijó concluir mais uma etapa do plano de reestruturação do sistema público de comunicação do Acre. Foto: Cedida.

“Não é apenas a reforma de um prédio, é a reforma da casa de todo cidadão feijoense, é aqui que as pessoas se encontram quando estão felizes, enfermas ou ainda quando perdem um ente querido. O sentimento é de gratidão”, afirma o coordenador, estendendo os agradecimentos à secretária de Comunicação, Nayara Lessa, aos deputados Marcos Cavalcante e Cadmiel Bomfim e ao governador Gladson Cameli.

De acordo com o titular da Seop, Cirleudo Alencar, o objetivo é assegurar celeridade e eficiência na execução dos serviços, visando ao cumprimento do planejamento estratégico do Estado. “O governador Gladson Cameli estipulou para todos os secretários terminarem em cem dias as obras iniciadas na gestão anterior. Temos o compromisso de entregar. Entregar a Rádio revitalizada é uma de nossas metas para esse importante trabalho de comunicação, tanto beneficiando os servidores, quanto a população”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter