Obra de ampliação e reforma do hospital de Mâncio Lima está 70% concluída

Com um investimento de mais R$ 1,5 milhão, o Hospital Dr. Abel Pinheiro, em Mâncio Lima, está com 70% da obra de reforma e ampliação concluída. A obra é uma iniciativa do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e executada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).

Hospital de Mâncio Lima Foto: Pedro Devani/Secom
Obras do Hospital Dr. Abel Pinheiro, em Mâncio Lima, está 70% concluída.Foto: Pedro Devani/Secom

A reforma do bloco A iniciou em junho deste ano com a previsão de entrega para o final de agosto. O bloco B foi entregue pelo governador Gladson Cameli em abril de 2020, o que proporcionou a população uma melhoria no atendimento hospitalar.

Reforma do bloco A iniciou em junho deste ano com a previsão de entrega para o final de agosto Foto: Diego Gurgel/Secom

“Estamos passando pelo processo final de reforma. Com a finalização da obra iremos desafogar o Hospital do Juruá, porque os serviços serão disponibilizados aqui. O bloco B se tornará um bloco de internação, cirurgia e obstetrícia. Outra novidade positiva é a implantação da usina de gases”, explicou o gerente-geral do hospital, Hélio Bentes.

Outra novidade positiva é a implantação da usina de gases Foto: Diego Gurgel/Secom

A engenheira residente na obra, Caroline Pinheiro, detalhou o que falta para a entrega. “Estamos na fase de acabamento, finalizando a pintura e o piso e quando terminarmos faremos toda a parte de esgoto da frente do prédio e a limpeza dos entulhos. Estamos dentro do prazo para a entrega no final de agosto”, disse.

Atendimentos

O hospital atende diariamente entre 70 a 80 pacientes da região, além de moradores da zona rural e munícipes de Rodrigues Alves.

Hospital de Mâncio Lima Foto: Pedro Devani/Secom
Hospital atende diariamente entre 70 a 80 pacientes da região Foto: Pedro Devani/Secom

Com a ampliação dos blocos, o serviço de raio-x, que há anos estava desativado, retornará ao funcionamento. O hospital que também é referência no combate e enfretamento da Covid-19 no município, mas que no momento envia os casos mais graves para o hospital de Cruzeiro do Sul, poderá realizar atendimento e internação dos pacientes na unidade, após a conclusão da reforma.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter