Obra da encosta do rio em Brasileia será concluída na quarta, anuncia Tião

xapuriGM0711142436_Fotor_Collage
Tião visitou os municípios do Alto Acre e anunciou avanços de obras em Brasileia (Fotos: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana visitou Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri e Capixaba nesta sexta-feira, 7. Entre as atividades na região do Alto Acre, Tião aproveitou para anunciar que na próxima quarta-feira, 12, as obras que estão sendo promovidas na encosta do Rio Acre, em Brasileia, serão concluídas.

“Uma obra de mais de 11 milhões de reais e que deu resposta àquela tragédia da enchente em 2012. Hoje esta região se transformou numa área bonita. Retiramos as duas últimas casas de ocupação em risco e a área está passando por uma revitalização”, disse o governador.

Tião frisou que a obra da encosta do rio está vinculada a um novo plano de expansão de valorização da qualidade de vida e infraestrutura do município que inclui também o Hospital Regional do Alto Acre, obra executada pelo governo do estado, orçada em R$ 50 milhões e que está em fase de conclusão.

“Temos ainda a ponte que será construída no anel viário de Brasileia, que já está tendo todo o preparo para sua execução. Já iniciamos a fase de desapropriação de casas dentro dos trâmites legais. A princípio, tínhamos feito uma previsão de ser uma ponte de mão única, mas os estudos de engenharia apontaram para a necessidade de mão dupla. Portanto, a antiga ponte será para o tráfego de motocicletas e bicicletas, e a nova, para carros e caminhões”, adiantou o governador.

Tião Viana também aproveitou a visita à região do Alto Acre para agradecer às comunidades pelos votos recebidos no segundo turno das eleições, que possibilitaram sua reeleição ao cargo de governador. “Tenho imensa gratidão por cada voto recebido em Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri. Estou agradecendo todos os gestos de apoio e confiança. Continuarei sendo governador de todo o povo do Acre, buscando melhorias para o estado, com o apoio da presidente Dilma”, declarou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter