OAB/AC lança concurso cultural para estimular a conscientização ambiental

Evento foi realizado na Escola Estadual Maria Raimunda Balbino (Foto: Astorige Carneiro)
Evento foi realizado na Escola Estadual Maria Raimunda Balbino (Foto: Astorige Carneiro)

Para fomentar o uso consciente da água, tendo em mente a escassez que algumas regiões do país enfrentam atualmente, a seccional acreana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AC) iniciou nesta sexta-feira, 24, a divulgação do concurso de poemas e desenhos intitulado “Água Nossa de Todo Dia”.

A primeira escola prestigiada foi a Escola Estadual Maria Raimunda Balbino, onde representantes da OAB/AC e da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) explicaram aos alunos a importância da preservação da água.

Ozélia Reges, presidente da Comissão da Criança e do Adolescente da OAB/AC, reforçou que a maior preocupação relacionada aos cuidados da água é o combate à poluição. “Para garantir uma sociedade que preserva seus recursos, estamos estimulando os jovens para que desde cedo entendam como nosso mundo é precioso.”

Moisés Diniz, secretário adjunto de educação, também prestigiou o evento, reforçando a importância da ação ambiental (Foto: Astorige carneiro)
Moisés Diniz, secretário adjunto de Educação, também prestigiou o evento, reforçando a importância da ação ambiental (Foto: Astorige Carneiro)

Moisés Diniz, secretário adjunto de Educação, também prestigiou o evento, reforçando a importância da ação ambiental. “O estímulo ao pensamento ambiental deve ser estimulado em todas as escolas. A ação positiva gera resultados que vão além dos muros das escolas”, explicou.

O prazo para participar do concurso cultural vai até 15 de maio, e é voltado para crianças com idade entre 5 e 13 anos com três categorias de acordo com a faixa etária. Os trabalhos deverão refletir a importância da água, além do seu uso racional. Os desenhos deverão ser em papel A4 e em qualquer técnica, como pinturas, recortes e colagens. Os poemas poderão ter no máximo 15 versos.

As produções dos alunos devem ser entregues até o dia 12 de maio na sede da OAB acreana, localizada na Alameda Ministro Miguel Ferrante, s/n, no Portal da Amazônia. Também é possível entrar em contato com a equipe através do telefone 3216-4000.

Para mais informações e download do edital, acesse o site www.oab.org.br