O servidor que cresce com o empreendedorismo e o turismo do Acre

Na Semana do Servidor, um dos nomes mais lembrados pelos colegas de trabalho da Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo do Acre (Seet) é o de José Bairon Fernandes, o seu Bairon.

Quem não o conhece e o vê pela primeira vez pode imaginar que se trata de um homem reservado, até pela sua formação, em administração e direito. Mas Bairon é um dos nomes de maior coração na secretaria.

Responsável pelo setor administrativo, coordena uma tarefa que exige grande responsabilidade, executada junto a uma equipe de servidoras comprometidas com o bom desenvolvimento das atividades.

Com parte de sua equipe, Bairon exibe contentamento em integrar a gestão. Foto: Alice Leão/Seet

“Iniciei na vida pública há 40 anos e posso dizer que venho participando das atualizações no que diz respeito ao empreendedorismo. Orientamos as pessoas por meio capacitações, a fim de diminuir os riscos de quem pretende entrar nesse meio, pois a maioria se aventura sem a devida orientação, com tendência ao insucesso. E ficamos felizes em saber que nosso trabalho transforma vidas e contribui com o estado”, diz Bairon.

O decano da secretaria revela que aprende muito com o turismo observando o trabalho dos colegas, que enche os olhos.

“Primeiro tratávamos somente os negócios, mas, ao incorporar o turismo, pude conhecer melhor o Acre e a diferença que o Estado tem feito para pessoas que moram nas cidades e nas comunidades isoladas. Todos os dias são feitos de oportunidades para aprender. O resultado do trabalho conjunto de todos, demonstram como o nosso esforço, os aperreios e as soluções que encontramos para sanar os problemas contribuem para mudar a realidade das pessoas”, destaca o servidor.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter