O amor é líquido, não o contextualizado por Bauman, que demonstra a fragilidade e superficialidade das relações; não, o líquido em questão está dentro e percorre todo o nosso corpo fazendo com que nos mantenhamos vivos e passíveis de relações, sejam profundas ou passageiras.
O líquido que nos mantém vivos é o sangue, tão precioso que doá-lo representa um ato de amor ao próximo, um ato gratuito de bondade e compaixão. Apenas alguns minutos são suficientes para salvar até quatro vidas.
Uma ação ao mesmo tempo simples e heroica e que pode ser exercida por todos que se enquadrem no perfil de doador. Um perfil que não faz distinção de classe ou cor, raça ou condição social, apenas que necessita da boa vontade e disposição de saúde.
E a saúde, quem não a quer? Poder proporcionar saúde a pessoas que estão acamadas aguardando por cirurgia ou enfrentando a luta contra o câncer, esse poder temos nas mãos, ou melhor, no corpo todo.
Durante todo o ano comemoramos diversas datas festivas. A próxima é mais especial por conta de ser a data do amor. Neste Natal, você pode ser o Papai Noel entregando esse lindo presente: a chance de continuidade da vida. Sabe o que é ainda melhor? É que, nesse caso, você pode ser Papai Noel, pode ser herói o ano todo e não apenas em um único dia.
Os heróis são acolhidos pela equipe aguerrida do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre), que promove ações para manter o estoque da unidade sempre abastecido a fim de garantir o socorro aos pacientes de todos os hospitais do estado que necessitem do líquido precioso.
E voltamos ao início, o amor em forma líquida, que pode ser entregue das 7 às 18h de segunda a sábado, e agendado pelo telefone: 3248-1380.
Fhaidy Acosta é assessora de Comunicação da Sesacre