Gestão territorial e zoneamento agroecológico são pautas de trabalho na Sema

Nesta quarta-feira, 14, aconteceu pela manhã, a reunião de Trabalho de Compatibilização Metodológica dos Estudos de Zoneamento Agrícola do Estado do Acre e do Brasil na Secretaria Estadual de Meio Ambiente. O objetivo do encontro foi definir as estratégias, as culturas prioritárias e o prazo de execução do Zoneamento Agrícola de Risco Climático nas Áreas Desmatadas da Zona I (Leste) do ZEE.

Foram colocados em pauta também os aspectos metodológicos referente ao Zoneamento Agroecológico da Cana-de-Açúcar para o Território Nacional e o realizado das áreas desmatadas dos municípios acreanos de Capixaba e Senador Guiomard.
 
"Para a Secretaria de Meio Ambiente [o evento] é importante porque consolida mais uma das ações com relação à gestão territorial. Então estou falando de gestão territorial, culturas prioritárias entre elas a cana de açúcar", explicou Eufran Amaral, secretário de Meio Ambiente.
 
Participaram da reunião de trabalho a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA), a Secretaria de Estado de Agricultura Pecuária do Acre (SEAP), a Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (SEAPROF), o Programa de Zoneamento Econômico, Ambiental, Social e Cultural de Rio Branco (ZEAS), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a Embrapa Acre e a Embrapa Solos, e ainda, o Núcleo de Estudos, Planejamento e Uso da Terra (NEPUT) da Universidade Federal de Viçosa localizada em Minas Gerais.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter