Número de assentos em voo para Cruzeiro será ampliado a partir de setembro

Aeronaves vão suportar maior quantidade de passageiros (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Aeronaves vão suportar maior quantidade de passageiros (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O mês de agosto começa com uma boa notícia confirmada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Graças ao esforço do governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Setul), e à articulação da Infraero, está autorizado o pouso da aeronave 737-800 no Aeroporto de Cruzeiro do Sul a partir de 1 de setembro.

Algumas medidas foram necessárias, como a ampliação do efetivo do Corpo de Bombeiros na cidade, a aquisição de equipamentos e a redução do ICMS sob o querosene de aeronaves para empresas que realizam mais de um voo no Acre.

Se antes só era permitida a aterrissagem de aeronave com capacidade de 144 passageiros, agora esse número pode chegar até 187 passageiros nos voos que vêm de Brasília a Rio Branco e Cruzeiro do Sul.Para a gestora da Setul, Rachel Moreira, a intervenção do Estado foi muito importante nesse processo de readequação exigido pela Anac.

“Estamos comemorando esta notícia, que já era esperada há um tempo desde que o governo iniciou a negociação com a empresa que opera na região e a Anac. Acredito que em breve uma ação promocional poderá ser feita em razão dos mais 39 assentos que estarão disponíveis”, conclui.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter