NTE de Rio Branco promove formação de equipes

O principal objetivo da reunião de coordenadores, multiplicadores e técnicos de suporte dos Núcleos está na iniciação do processo de formação continuada (Foto: Mardilson Gomes)

O principal objetivo da reunião de coordenadores, multiplicadores e técnicos de suporte dos núcleos está na iniciação do processo de formação continuada (Foto: Mardilson Gomes)

Continuando o incentivo da integração tecnológica ao espaço escolar, o Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) de Rio Branco, em parceria com a Coordenação Estadual do Programa, realiza curso de formação das equipes dos novos NTEs do Acre instalados em Acrelândia, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri e que atenderão também os municípios de suas regionais.

O principal objetivo da reunião de coordenadores, multiplicadores e técnicos de suporte dos núcleos está na iniciação do processo de formação continuada dessas equipes para aprender e ensinar com as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), revendo metodologias de ensino e atualizando estratégias para uma maior eficiência do ambiente de aprendizado, com propostas de atividades diversas.

Leia mais

Governo vai investir mais de R$ 3 milhões na Educação em Sena Madureira

Governo investe R$ 22,4 milhões na construção de escolas

Centro de Referência em Inovação e Educação vai funcionar no antigo prédio do Mira Shopping

A coordenadora do NTE de Rio Branco, Rosa Braga, explica que os novos NTEs foram homologados pelo Ministério da Educação (MEC) em 2011 e agora já estão prontos para realizarem suas funções nos respectivos municípios que irão atender. “Durante essa semana, nosso principal objetivo é mostrar aos participantes as vantagens da Tecnologia Educacional, ou seja, explicar como trabalhar as aulas de forma mais interativa e didática, trazendo novas formas de ensino para a rotina das salas de aula”, disse a coordenadora.

Como parte do NTE de Acrelândia, Edna Bernardino considera que esses encontros entre todos os funcionários são de vital importância para a contínua melhora dos serviços, “já que trabalhamos com estruturação e repasse de informações, que servirão para nos auxiliar com o trabalho dos professores”.

A resolução de dúvidas também foi importante para Maria Itamar, de Sena Madureira. “É necessário termos real conhecimento para que nossos problemas sejam solucionados adequadamente.”

A formação se encerra nesta sexta-feira, 27, com a análise do texto “A sociedade da aprendizagem e o desafio de converter informação em conhecimento”, de Juan Ignacio Pozo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter