Novos Servidores da Saúde são empossados no Juruá

(Foto: Onofre Brito)

O Governo do Estado do Acre, através da Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) e da Secretaria de Estado de Saúde, realizou nesta quarta feira, 11, no auditório do Ministério Público de Cruzeiro do Sul, a posse de 43 novos servidores do quadro efetivo da Sesacre, aprovados em concurso público.

Os novos servidores foram lotados nas unidades de Saúde de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter.

Sawana Carvalho, Secretária de Gestão Administrativa, afirmou que a posse de 307 servidores para a área de saúde no estado, sendo 43 novos profissionais no Juruá, fortalece o serviço prestado à população.

“O comprometimento do governador Tião Viana e da vice Nazaré Araújo, com o investimento na área de serviço público na folha de pagamento da saúde, que vai ficar em torno de duzentos mil reais mês, com esses 43 novos servidores efetivos da saúde”, afirmou a secretária.

Gontran Neto, Gerente da Regional de Saúde, Juruá, Tarauacá e Envira falou sobre a importância dessa convocação que vem atender a demanda da região do Juruá.

“A gente sabia da urgência de novos profissionais na área de saúde, para a melhora do nosso serviço e isso foi visto pelo nosso governador através desse concurso. As unidades da nossa região vão absorver todos esses profissionais de forma carinhosa com a certeza que eles vão atender nossas expectativas”, falou Gontran.

Francisco Francelino, motorista de ambulância, afirmou sua gratidão por estar assinando seu contrato efetivo.

“Esse contrato vai me dar estabilidade. Apesar das dificuldades do país, o governo do estado possibilitou esse concurso da saúde e me proporcionou estar sendo empossado pela Seacre como motorista de ambulância, profissão árdua com o objetivo de salvar vidas”, afirmou Francelino.

Maria José de Oliveira, fonoaudióloga, destacou a emoção desse momento.

“A gente passa no concurso e almeja ser chamado. Hoje a emoção é tão grande que não dá nem para falar, só sentir” destacou Maria José.

Julia Maria Martins Vieira, enfermeira falou sobre o sentimento de gratidão, já que quando prestou o concurso ainda estava no final do curso superior.

“Meu sentimento é de gratidão, ser convocada no momento em que o Brasil passa por uma grande crise e assumir um cargo de forma efetiva para o qual tanto estudei e me dediquei” falou Julia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter