Novos psicólogos do Acre são acolhidos e capacitados

A gerência do Departamento de Ações Programáticas e Estratégicas (Dape) da Secretaria de Saúde do Estado (Sesacre), juntamente com a coordenação de Psicologia do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), realizou um encontro durante a com os psicólogos recém-contratados pelo estado.

O objetivo é discutir questões éticas e do cotidiano desses profissionais, para que o atendimento seja humanizado e atenda às necessidades de cada paciente.

“Esse é um momento de capacitação, além de dividir experiências da profissão estamos esclarecendo os serviços que o estado disponibiliza, para que os profissionais possam se localizar dentro da sua unidade de saúde”, explica o gerente do Dape, João Paulo Silva.

Ao todo, participaram da capacitação sete profissionais que prestam seus serviços em unidades de Acrelândia, Brasileia, Manoel Urbano, Rio branco, Sena Madureira, Santa Rosa do Purus.

Rucelino de Sousa, é um dos novos profissionais contratados pela saúde acreana. “O encontro nos ajuda bastante, nos integra à rede, melhorando nossa atuação nas unidades em que trabalhamos. Temos ainda o contato com os outros psicólogos, partilhando as experiências e os atendimento. Isso enriquece nosso conhecimento e faz com que passemos a buscar sempre servir melhor a comunidade”, afirma.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter