Novos membros do Conselho Estadual de Assistência Social são empossados

Na manhã desta terça-feira, 4, o governo do Acre realizou a cerimônia de posse dos novos conselheiros governamentais e não governamentais do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas), no auditório da Secretaria de Estado da Fazenda, em Rio Branco.

Na ocasião, foram empossados 18 membros titulares e 18 suplentes. Foto: Franklin Costa/SEASDHM

Os membros empossados para o biênio de 2022 a 2024 irão atuar na formulação e gestão de políticas públicas, favorecendo o processo de planejamento e a execução da política de assistência social de modo democrático e participativo.

“O Conselho é um grande parceiro, sempre ajudando a conduzir a gestão estadual da melhor forma possível”, destaca a gestora estadual. Foto: Franklin Costa/SEASDHM

A titular da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres (SEASDHM), Ana Paula Lima, parabeniza o compromisso dos antigos e novos conselheiros e ressalta: “Me alegro em saber que estamos todos unidos, conquistando grandes feitos. Este é um importante instrumento de participação popular, onde nos voltamos para fortalecer a política da assistência social”.

Regiane Oliveira define a participação da sociedade civil como imprescindível. Foto: Franklin Costa/SEASDHM

Regiane Oliveira, membro do conselho, deu as boas-vindas aos novos conselheiros e apontou: “Essa é uma importante função de manutenção do controle social. A nossa atuação paritária e deliberativa é imprescindível para os profissionais e usuários do Sistema Único de Assistência Social do Acre”. 

A cerimônia de posse também contou com a participação da procuradora-geral do Ministério Público do Acre, Kátia Rejane Araújo e dos secretários Edivan Azevedo e Egleuson Santiago, das secretarias de Produção e Agronegócio e  de Desenvolvimento Urbano e Regional, respectivamente. 

Representantes Governamentais: Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Regional (Sedur); Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag); Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas); Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre); Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE); Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM); Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio (Sepa); Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz); Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo (Seet); Representantes dos Usuários ou Organizações de Usuários da Assistência Social.

Representantes Não-governamentais: Organização dos Povos Indígenas do Rio Envira (Opire); Associação de Arte em Movimento do Idoso de Rio Branco (Amirb); Coletivo de Beneficiários do Auxilio Brasil da Cidade do Povo; Representantes de Entidades; Centro de Defesa de Direitos Humanos e Educação Popular; Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae); Missão Família – Obra Irmã Demétria; Representantes dos Trabalhadores do Suas; Conselho Regional de Psicologia da 24ª Região – Rondônia/Acre – Seção Acre; Conselho Regional de Serviço Social (Cress) 26ª Região Acre; Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional
Acre (OAB/AC).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter