Novos insumos reforçam os serviços de saneamento integrado em Marechal Thaumaturgo

O governo do Acre, por meio do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), aproveita os primeiros sinais da chegada do inverno amazônico, a intensidade das chuvas e o aumento no nível dos rios, para enviar novos insumos e maquinários para mais uma etapa de serviços do Programa de Saneamento Ambiental e Inclusão Socioeconômica do Acre (Proser), na cidade de Marechal Thaumaturgo.

Materiais chegam por meio de balsas ao porto de Marechal Thaumaturgo (Foto: Cedida)

Cerca de 14 mil sacas de cimento, 1.200 metros cúbicos de brita e demais materiais de construção chegaram a Marechal Thaumaturgo por meio de balsas vindas de Manaus, capital do Amazonas, após 35 dias de deslocamento pelos rios Solimões e Juruá.

“Mais uma etapa superada. Agora é aproveitar cada dia de verão e avançar com os serviços de pavimentação, principalmente na comunidade Poeirinha, o bairro mais pobre da cidade, que será um lugar digno de se viver”, destaca o diretor-presidente do Depasa, Edvaldo Magalhães.

Início das obras de pavimentação no bairro Poeirinha (Foto: Cedida)

No cronograma da autarquia, mais de seis quilômetros de pavimentos e toda a rede de água readequada e pronta para entrar em operação no final do ano. Na totalidade, a gestão Tião Viana investe mais R$ 20 milhões em drenagem, pavimentação, rede de água e esgoto e demais ações de saneamento integrado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter