Novo secretário de Justiça e Segurança Pública é anunciado pelo governo do Acre

O governador Gladson Cameli confirmou, nesta sexta-feira, 30, o nome do coronel da reserva da Polícia Militar do Acre, José Américo de Souza Gaia, como novo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública.

José Américo de Souza Gaia, como novo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Foto: Cedida)

Com vasto conhecimento na área, Gaia substituirá o também coronel da reserva da PM, Paulo Cézar Rocha dos Santos, que, por decisão própria, decidiu entregar o cargo. O gestor estava à frente da pasta desde janeiro de 2019 e foi responsável por avanços históricos na instituição.

“Gostaria de agradecer o coronel Paulo Cézar por todo seu empenho e dedicação nestes últimos quatros anos. Profissional sério e muito competente, o governo do Estado ganhou muito com a contribuição que ele deu para a Segurança Pública. Ao mesmo tempo, desejo as boas-vindas ao novo secretário, coronel Gaia, que é um militar extremamente preparado para conduzir esta importante pasta”, afirmou o governador Gladson Cameli.

O novo secretário possui mais de 20 anos de experiência em administração e gestão de Segurança Pública. Já foi subcomandante da Polícia Militar acreana e exerceu funções de comando na segurança de grandes eventos internacionais, como a Jornada Mundial da Juventude (2013), Copa das Confederações (2013) e Copa do Mundo, em 2014. Atualmente, ocupava o cargo de diretor da Força Nacional, em Brasília (DF).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter