Novo endereço do sistema de saúde pública será entregue logo mais às 16h30

Obras de reforma do antigo Banacre custaram mais de R$ 7,5 milhões, dotando o prédio de condições ideais de trabalho e atendimento ao público

convite_sesacre.jpgA nova sede da Secretaria de Estado da Saúde (Sesacre) é, na avaliação do secretário Osvaldo Leal, a ponte na melhoria do atendimento ao público e das condições adequadas de trabalho. O prédio, antes ocupado pelo Banacre e mais recentemente pelo Banco do Brasil, recebeu obras de reforma e revitalização que custaram R$ 7.593.000,59 em recursos próprios do Tesouro Estadual e transformaram completamente 7.642,72 metros quadrados.

Em sua atual concepção, o edifício contempla toda a parte gerencial da Sesacre, reunindo os gestores e um só espaço, o que facilita a comunicação e o trabalho. "Além disso, possui ambientes extremamentes adequados ao serviço, as pessoas estão confortavelmente instaladas", disse Osvaldo Leal. Sobretudo, destacou ele, potencializou-se a política de atendimento ao cidadão ao se criarem espaços específicos para acolhimento do público tanto externo quanto interno.

Foram realizados os seguintes serviços: troca de toda a pavimentação interna; troca de todo revestimentos dos banheiros com louças e metais; substituição de toda instalações elétricas/rede lógica/ telefone/incêndio e emergência, implantação do novo sistema de refrigeração; pavimentação da área externa para estacionamento e construção da guarita; execução da subestação; execução de poço de drenagem e esgotamento novo; adequação de salas para reunião, banheiros e copa, arquivos e gerências para cada pavimento; criação do auditório com capacidade para 42 lugares, entre outros.

O prédio está em pleno funcionamento e será oficialmente entregue nesta quarta-feira, 20, às 16h30, pelo governador Binho Marques. No andar térreo, o usuário encontra serviços antes esparsos, como o atendimento de protocolo, Tratamento Fora do Domicílio (TFD), junta médica, Vigilâncias Sanitárias e Epidemiológicas, apoio logístico e gerência. O térreo, de 831,35 metros quadrados, conta com mezanino de 426,94m², que se constitui em uma extensão do atendimento ao público. O novo endereço do sistema público de saúde traz mais conforto ao servidor e ao usuário, economia e maior qualidade do serviço oferecido ao cidadão.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter