Novo Eldorado II e Andirá recebem ações sociais de pós ocupação

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Regional (Sedur), realizou na última semana ações de assistência social nos loteamentos Novo Eldorado II e Andirá, em Rio Branco . Mais de 400 famílias das duas localidades foram contempladas com oficinas socioeducativas e cursos profissionalizantes.

Oficinas fazem parte do trabalho social realizado nas comunidades. Foto: Neto Lucena/Secom

De acordo com o secretário Luiz Felipe Aragão, a Sedur é responsável pela elaboração de trabalhos sociais de desenvolvimento urbano dos mais variados segmentos no estado, além de projetos de infraestrutura em todos os municípios do Acre.

“Diante da responsabilidade do desenvolvimento, a Sedur tem trabalhado diariamente para cumprir seu papel com a sociedade, como, por exemplo, para com as 400 famílias contempladas nesses loteamentos”, afirmou.

No Novo Eldorado II, as atividades do trabalho técnico-social foram ministradas pela equipe da empresa Tropical Parquet, que ofereceu oficinas de Educação Sanitária e Ambiental, Educação Patrimonial e Orientação Sociofamiliar Infanto-Juvenil.

Moradores receberam certificado do curso profissionalizante. Foto: Neto Lucena/Secom

“As atividades desenvolvidas são cursos profissionalizantes e oficinas socioeducativas, que têm como objetivo promover a participação social, a melhoria das condições de vida e a efetivação dos direitos sociais dos beneficiários. E também contribuem para a sustentabilidade da intervenção, a ser alcançada por meio da permanência das famílias no novo habitat”, destacou a assistente social da Sedur, Talyta Lima.

Já as famílias do Loteamento Andirá, que foram contempladas com as habitações em 2018, viviam anteriormente com o benefício do aluguel social que o Estado custeava por meio do Programa Bolsa Moradia Transitória. Para a conclusão do processo de habitação, o governo realiza as atividades do trabalho técnico-social.

As oficinas socioeducativas no Andirá já foram concluídas em julho, e o encerramento dos cursos profissionalizantes de Bolos e Tortas e de Finanças Pessoais – Planejamento e Controle foi realizado na última sexta-feira, 27, pela empresa Foco Opinião e Mercado, contratada pelo governo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter