Novo cardápio da merenda escolar é apresentado a diretores escolares

Cerca de 250 gestores escolares estiveram, na manhã desta quinta-feira, 19, no auditório da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esportes (SEE) para conhecer o novo cardápio da merenda escolar de 2020. Na ocasião, a equipe de nutricionistas da SEE falou aos diretores sobre a implantação de mais uma refeição no cardápio da rede estadual, além da qualidade das novas preparações e gastronomia regional.

Novo cardápio é apresentado aos gestores escolares Foto: Mardilson Gomes/SEE

De acordo com o representante da Divisão de Programas Complementares da SEE, Marcos Samuel Lira, essa é a primeira capacitação e ainda haverá pelo menos mais duas. Ao todo, mais de 600 gestores devem ser alcançados em todo o estado. “A partir de hoje, nós já estamos nos preparando para que nós possamos atender o desafio de acrescentar mais uma refeição diária para os nossos alunos e oferecer uma comida mais saudável”, explicou.

Cerca de 250 gestores estiveram presentes Foto: Mardilson Gomes/SEE

A primeira-dama, Ana Paula Cameli, que acompanhou desde o início a renovação do cardápio escolar, também esteve presente ao evento. Em sua fala aos gestores, ela frisou a importância da inserção de mais frutas e verduras na alimentação dos estudantes e a diminuição da aquisição de produtos com excesso de sódio e açúcar, além dos alimentos ultraprocessados. “Tenho me empenhado bastante nesta pauta, abrindo linhas de diálogos entre gestores e técnicos, entusiastas de uma melhoria para o sistema de merenda”, destacou.

A primeira-dama esteve presente ao evento Foto: Mardilson Gomes/SEE

Para o secretário Mauro Sérgio Cruz, o novo cardápio atende aos anseios dos estudantes e ajudará na diminuição da evasão escolar. De acordo com o secretário, para atender a nova dinâmica da merenda muitas escolas já tiveram a ampliação de suas cozinhas, e o trabalho deve continuar em 2020. Além disso, o incentivo ao cultivo de hortas também será implementado. “Nós teremos grandes e boas novidades que irão ao encontro daquilo que o nosso aluno espera da sua escola: um cardápio diferenciado e uma merenda apetitosa”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter