Com investimento de quase 25 milhões, nova estrutura comportará 300 mil passageiros por ano
Com as obras do novo Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul quase concluídas, a previsão para o término da obra está prevista para setembro. Com as mudanças, a capacidade de processamento de passageiros no aeroporto aumentará seis vezes, passando dos atuais 56 mil passageiros para 300 mil por ano.
Com o investimento de R$ 24,6 milhões, as obra estão praticamente concluídas, agora os trabalhos concentram-se no acabamento, instalação de equipamentos e urbanização dos acessos rodoviários.Com um design moderno, o aeroporto remonta uma cabana indígena e torna-se um dos mais bonitos da da Amazônia.
Inaugurado em outubro de 1970, o aeroporto completa 38 anos de integração entre o Vale do Juruá e o Brasil, já que por conta das barreiras terrestres existe a impossibilidade de circulação de veículos durante parte do ano. Localizado a 18 quilômetros do centro de Cruzeiro do Sul, com a ampliação do atendimento aos passageiros, o aeroporto irá proporcionar o aumento no desenvolvimento de toda a região.