O Telecentro Juventude, localizado na praça de mesmo nome, no bairro Cidade Nova, está iniciando o curso de operador de computador. São três turmas – duas pela manhã, uma das 08h30 às 10 horas e a outra das 10h30 às 12 horas. À tarde, das 15 às 17 horas. O curso é realizado de segunda a sexta-feira e tem carga horária de 120 horas. No total, 40 alunos estão recebendo a capacitação.
John Lennon da Silva, de 29 anos, é um dos alunos e diz que está investindo em sua qualificação profissional para se inserir no mercado de trabalho. “O curso de operador de computador auxilia tanto quem estuda como quem busca conhecimento em informática. Estou renovando meu conhecimento para acrescentar ao meu currículo. Quero me profissionalizar e conseguir um emprego”, diz.
Além de oferecer cursos e oficinas gratuitas, o Telecentro Juventude disponibiliza acesso à internet gratuita pelo Floresta Digital para toda a comunidade.
O chefe da Divisão de Inclusão Digital, Marcelo Ferreira do Nascimento, contou que essa parceria entre Telecentros e a Secretaria Municipal da Juventude está proporcionando a inclusão digital e social à comunidade do Segundo Distrito
O curso é coordenado pela Diretoria de Modernização Administrativa do Estado (DMA), por meio do Núcleo de Inclusão Digital, em parceria com a Secretaria de Juventude de Rio Branco.