Nova linha de drenagem da avenida Ceará facilita escoamento de água das chuvas

Obra resolve problema antigo que prejudicava moradores da região

 

obras_avenida_ceara_foto_angela_peres_02.jpg

Obras estão sendo executadas para resolver antigo problema de drenagem da área (Foto: Angela Peres/Secom)

Uma linha de drenagem de 42 metros de comprimento cruzando a avenida Ceará resolve definitivamente o problema de escoamento do curso de água existente no local que afetava a vida de pessoas como a da professora Raimunda Robélia, que mora há 45 anos na área. A intervenção realizada pelo Deracre neste fim de semana, que causou o bloqueio total do trecho da avenida entre as ruas Floriano Peixoto e Piauí no sentido centro/bairro, se alia a outra linha de drenagem, mas que há muitos anos não dava vazão ao fluxo nos dias de chuvas mais intensas.

“Este não é um problema gerado pela obra. Aproveitamos o contexto da obra para resolver um problema antigo. Não podíamos deixar os moradores nesta situação”, explica o diretor do Deracre, Marcos Alexandre acrescentando que o tubo de 80 centímetros de diâmetro forma, com a antiga linha de drenagem, um suporte mais eficiente para dividir a vazão da água da chuva gerando o escoamento até o canal do Parque da Maternidade.

obras_avenida_ceara_foto_angela_peres_2.jpg

Professora Raimunda Robélia diz que a obra de drenagem vai resolver problema antigo dos moradores (Foto: Angela Peres/Secom)

“Agora vai ficar bom. Sempre tinha que pagar uma pessoa pra limpar o quintal, secar o porão de casa. A água chegava na escada”, conta a professora Raimundo Robélia. As obras de construção da linha de drenagem serão concluídas até a noite deste domingo. O tráfego de veículos está totalmente interrompido no trecho. Condutores de veículos têm como opção de acesso ao bairro Floresta e adjacência a rua Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Piauí.

 

Confira as opções de tráfego para a região neste fim de semana