Notícias do Acre transmitirá Conexão Jovem via streaming

secom_acreSV_22072015-1
O Conexão Jovem será transmitido ao vivo no site e fan page da Notícias do Acre (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O site e fan page do Facebook Notícias do Acre irá transmitr ao vivo via streaming o Conexão Jovem, evento que marca a abertura da 3ª Conferência de Juventude nesta terça-feira, 20, às 19 horas, no Teatro Garibaldi Brasil, na Universidade Federal do Acre. O debate terá como eixos temáticos saúde, educação, esporte, tecnologia e inclusão de gênero.

Com o tema “As várias maneiras de mudar o Acre”, o encontro terá como convidados o governador Tião Viana, o secretário nacional de Juventude, Gabriel Medina, e o assessor especial de Juventude, Weverton Matias.

Durante o Conexão Jovem, os três convidados abordarão todos os assuntos que serão debatidos durante os três dias de conferência.

Segundo Weverton Matias, será um momento de interação e diálogo entre o público e os convidados, que poderão fazer perguntas sobre as temáticas.

“O protagonismo é marca da juventude, e eles [os jovens] estão em diversos setores, como do meio ambiente, da zona rural, do movimento de cultura e da educação, entre outros. A ideia é que a gente possa, por meio dessas figuras, fazer um debate que contribua para nossa Conferência da Juventude”, ressalta.

A transmissão via web será um dos diferenciais, já que o evento está integrado à Semana Estadual de Ciência e Tecnologia.

“A Notícias do Acre traz neste novo momento uma forma de integrar os internautas durante estes debates, para que a informação possa perpassar além de nossas fronteiras. Vamos usar o Youtube como plataforma para o streaming, e será compartilhado em nosso site e página do facebook”, ressalta Alexandre Nunes, diretor da Fundação Aldeia de Comunicação.

Segundo Andŕea Zílio, secretária de Estado de Comunicação, o diálogo é o caminho para construir políticas públicas que sejam democráticas. “A transmissão dessa conversa do governador Tião Viana com a juventude é só uma demonstração do que é esse novo governo e o que queremos para o Acre, afinal, as conferências são os melhores lugares para a troca de ideias e o diálogos”, ressalta.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter