Notícias do Acre realiza transmissões ao vivo em novo aplicativo

peris2
Transmissões são realizadas de segunda a sexta, às 11 horas (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Para consolidar a informação com mais praticidade e rapidez, a agência Notícias do Acre inova, mais uma vez, ao noticiar ao vivo pelo aplicativo Periscope, do Twitter. As transmissões ocorrem de segunda a sexta, às 11 horas, quando os repórteres destacam as principais notícias do dia.

O Periscope é uma rede social desenvolvida pelo já conhecido Twitter. O formato de transmissão ao vivo pode ser feito de qualquer smartphone que possua os sistemas iOS ou Android.

Os espectadores podem acompanhar direto do aplicativo ou na versão web, pelo link que o próprio programa disponibiliza assim que a transmissão se inicia.

Segundo o editor-adjunto da agência de Notícias do Acre e um dos repórteres âncoras da transmissão, Diego Tenutti, é preciso que a comunicação esteja sempre inovando e consolidando novas formas de informar.

“A comunicação atual necessita que estejamos sempre atualizados em relação às novas tecnologias, para garantir que a agência fique sempre próxima dos seus leitores. Por isso, todas as ferramentas de comunicação serão sempre bem-vindas”, destaca.

Para Alexandre Nunes, diretor da Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac), a agência Notícias do Acre está sempre de olho nas novas propostas e busca se adequar a plataformas que estão disponíveis.

“Nossa equipe aposta sempre em estar por dentro dessas novidades das redes, pois temos como objetivo central informar o cidadão. Isso é mais um exemplo de que as pessoas que atuam na comunicação são comprometidas com o trabalho de noticiar bem nossos leitores”, afirma.

A primeira transmissão foi na segunda-feira, 6, alcançando 44 espectadores ao vivo. Outras mais de 500 pessoas assistiram ao vídeo publicado, posteriormente, na fanpage do portal.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter