Nota pública sobre o impacto das fortes chuvas desta sexta-feira

O governo do Estado do Acre, por meio da Defesa Civil Estadual, acompanha com preocupação, com equipes nas ruas, o impacto das fortes chuvas que assolam Rio Branco desde o início da manhã desta sexta-feira, 2 de dezembro. De acordo com a Agência Nacional das Águas, até às 14h já havia um acumulado de chuvas de 136 mm.

O Corpo de Bombeiros Militar na capital já atendeu oito ocorrências de pontos de alagamentos, sendo dois no Portal da Amazônia, um no Universitário, dois no João Eduardo, um no Conjunto Esperança e dois na Vila Betel.

Até às 14h havia, ainda, três pontos de alagamento, com maior incidência na região do final da Getúlio Vargas.

Importante destacar que todas as guarnições do Corpo de Bombeiros da capital estão atendendo às solicitações que chegam via Centro de Operações. As guarnições de segunda folga já estão em período de alerta, por conta do risco da chuva permanecer até amanhã no período da noite, o que agravaria a situação.

Até o momento nenhuma família precisou ser retirada e também não foi feita nenhuma solicitação de moradores do entorno dos igarapé Batista e São Francisco, que são os com maior quantidade de famílias com risco de serem atingidas.

A segurança das vias que estão alagadas está sendo realizada e o esperado é que, com a redução da precipitação nas próximas horas, o nível das águas reduza e a situação normalize.

Coronel Charles Santos
Comandante do Corpo de Bombeiros (CBM/AC)

Tenente-coronel Miranda
Coordenador da Defesa Civil Estadual

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter