Nota pública

O governo do Acre vem mantendo amplo diálogo com lideranças e integrantes de comunidades que interditaram a via estadual AC-405, que liga Cruzeiro do Sul a Rodrigues Alves e Mâncio Lima, e lamenta que um pequeno grupo tenha obstruído as negociações.

A manifestação vem sendo realizada por moradores de comunidades do Pentecostes que reivindicam asfaltamento de sete quilômetros do acesso às referidas comunidades.

O articulador político do governo do Estado, advogado Jonathan Donadoni, esteve no local buscando um acordo pacífico que garantisse o direito tanto dos manifestantes quanto dos usuários da via.

No diálogo entre o articulador e a comunidade, ficou acertado que uma via seria desobstruída e uma comissão paritária formada por governo e manifestantes iriam até o Escritório do Governo em Cruzeiro do Sul, para a redação e assinatura de um termo de comum acordo.

Infelizmente, um dos líderes do movimento não aceitou qualquer negociação que não tivesse a presença do governador, no que foi apoiado por parte do movimento.

Ato contínuo, como não houve mais entendimento e foram esgotadas as tentativas de negociação, a questão passou a ser tratada pelo Comando da PM no Vale do Juruá.

O governo do Estado informa ainda que continua à disposição do grupo para um acordo que não prejudique o ir e vir dos cidadãos que precisam usar a via no seu cotidiano.

Governo do Estado do Acre

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter