balsa de xapuri

Nota pública

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), informa que foi enviada uma equipe de agentes técnicos da autarquia para realizar os serviços de reparo da balsa de Xapuri, no intuito de garantir melhorias e mais segurança para os cidadãos. Assim, a equipe formada por mecânicos, soldadores e agentes deve trabalhar para resolver o problema o mais breve possível. A previsão é que os serviços sejam concluídos às 16h desta sexta-feira, 14.

A Diretoria de Portos e Aeroportos do Deracre, sensibilizada com o transtorno que os moradores de Xapuri têm enfrentado, segue na busca para resolver o problema, ainda que parcialmente, e irá solicitar aos agentes técnicos celeridade na execução dos serviços da balsa, que passará a operar normalmente, garantindo o direito de ir e vir dos cidadãos que utilizam o serviço de travessia.

O Deracre ressalta a importância da balsa para a vida dos moradores da região da Sibéria e, por isso, está fazendo o que é possível para oferecer uma travessia com segurança para todos os moradores e servidores.

Sócrates Guimarães
Diretor de Portos e Aeroportos do Deracre