O governador Binho Marques administra o Estado com zelo e por isso tomou todas as providências para assegurar que os gestores e servidores público cumprissem fielmente as normas eleitorais. Determinou à Procuradoria Geral do Estado que editasse uma cartilha de orientação jurídica e promovesse uma palestra com todas as recomendações e determinações legais, bem como assinou um decreto reforçando as orientações e dispondo que puniria os agentes públicos que as desrespeitasse.
O Governo também acolheu a recomendação do Ministério Público Eleitoral e expediu ofício circular reforçando as condutas vedadas aos agentes públicos no período eleitoral.
Diante disso, causou-nos surpresa os mandados expedidos pela Justiça Eleitoral para busca e apreensão de equipamentos do Sistema Público de Comunicação na manhã desta sexta-feira para aferir se houve utilização indevida por parte dos fotógrafos Sérgio Vale e Luciano dos Santos em atividades de campanha.
Caso a perícia nos 6 computadores apreendidos comprove algum tipo de utilização indevida desses equipamentos públicos, as pessoas responsáveis serão punidas.
Nesse sentido, o Governo do Estado decidiu instaurar de imediato uma sindicância administrativa para identificar se houve irregularidade e quais foram os responsáveis para que haja punição.
Tainá Pires
Diretora de Imprensa do Governo do Estado do Acre