Nota de Solidariedade

GOVERNO DO ESTADO DO ACRE

POLÍCIA MILITAR

                                                          

 

     NOTA DE SOLIDARIEDADE

 

     O Comandante Geral e os Oficiais da Polícia Militar do Estado do Acre vêm a público prestar o apoio incondicional ao Sr. Coronel PM Paulo Cezár Rocha dos Santos, Subcomandante Geral da PMAC, e aos militares estaduais que atuaram na operação policial militar no dia 21 de maio de 2011, na Avenida Amadeo Barbosa, em face da manifestação pública do Senhor  Deputado Estadual, Eber Machado, na qual tece severas críticas a tais militares nos meios de comunicação e na Tribuna da egrégia Assembléia Legislativa deste Estado.

     Preliminarmente, mister se faz ressaltar que a citada operação policial militar deu-se com estrita observância aos preceitos legais e ao princípio do respeito à dignidade humana, sendo devidamente planejada e fundamentada em um trabalho de inteligência institucional, com o desígnio de promover a redução do número de vítimas fatais e de outras violências no trânsito de Rio Branco, fazendo parte do calendário mensal da Operação Álcool Zero, dentre outros crimes, cujos detalhes da operação e a verdade real dos fatos ocorridos se vêem aclarados através da Nota de Esclarecimento publicada na Home Page da Polícia Militar do Acre, isto é, www.pm.ac.gov.br.

     Neste Particular, registramos, ao contrário do que afirmou o nobre deputado, que o Senhor Coronel Paulo Cézar, trata-se de um oficial de polícia militar altamente qualificado, sendo detentor de vários cursos e graduação, pós-graduação e mestrado na área da Segurança Pública, com diversas moções elogiosas e condecorações por mérito intelectual obtidas nos cursos realizados, inclusive em outras unidades da federação, onde honrou e elevou o nome da Corporação e do Estado do Acre, portanto, muito bem qualificado para o cargo de Subcomandante Geral e para a gestão institucional de nossa Corporação.

     Oficial com mais de 27 anos dedicados a vida militar e possuidor de um assentamento funcional irretocável, não tendo sofrido qualquer sanção disciplinar ou respondido a inquérito ou ação judicial ao longo de toda a sua briosa carreira. Igualmente assevera-se que este oficial sempre desempenhou com esmero e probidade as funções que lhe foram confiadas, não havendo nenhuma mácula que pese contra a sua pessoa.

     Certamente o seu esteio moral, profissional e seu inconteste caráter, já  se fazem bastante para rechaçar as ofensas e acusações descabidas proferidas em seu desfavor.

     Certo de vossa ilibada conduta e sabedoria necessária frente à condução do Subcomando Geral da Corporação, o Comandante Geral e os Oficiais da PMAC reafirmam nossos votos de solidariedade e confiança em vossa retidão pessoal e profissional, movidos por um sentimento de promoção de justiça a sua dedicação integral a nobre causa policial militar, servir e proteger.

 

     José  dos Reis Anastácio – Cel PM

     Comandante Geral da PMAC

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter