NOTA DE SOLIDARIEDADE

As recentes agressões sofridas pelo Comandante da Polícia Militar do Acre, Cel. José dos Reis Anastácio, por meio do deputado estadual Rocha, são recheadas de falta de ética profissional, destempero político e falta de senso crítico do papel que deve exercer um parlamentar no Estado de Direito.

A truculência verbal do deputado Rocha não se coaduna com o momento vivido no Estado do Acre, onde as instituições agem dentro dos preceitos constitucionais e afinadas com o que se espera na construção de uma sociedade democrática.

São ofensas que em nada contribuirão para fortalecer o diálogo do Governo do Estado com o conjunto do funcionalismo público, negociação que tem calendário definido.

O Cel. Anastácio é um servidor público com mais de 30 anos de dedicação a Polícia Militar. Iniciou sua carreira como soldado, passando por todas as graduações e postos. É um acreano nascido em Mâncio Lima, pai de família e respeitado por seus colegas de farda e pelas pessoas que o conhecem e sabem do seu caráter como militar e cidadão cumpridor de suas obrigações.

O mesmo foi convocado pelo Governador Tião Viana para mais uma missão na sua vida e vem cumprindo seu papel com dedicação e comprometimento na tarefa de diminuir os índices de criminalidade e violência no nosso Estado.

Neste momento, queremos nos solidarizar com ele, sua família e toda Polícia Militar do Acre que não compactua com esse tipo de ofensa. Nos colocamos à disposição para continuarmos nosso trabalho integrado em benefício do povo do Acre.

Ildor Renir Graebner
Secretário de Estado de Segurança Pública

Delegado Emilson Farias
Secretário de Estado de Polícia Civil

Cel. Flávio Ferreira Pires
Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Acre

Henrique Corinto
Secretário de Justiça  e Direitos Humanos

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter