Nota de Repúdio

Brasao_Acre12112012

 

NOTA DE REPÚDIO


A chefe da Casa Civil, Márcia Regina Pereira, em nome de toda a equipe de governo, vem a público repudiar a maneira irresponsável com que algumas pessoas tentam atrelar integrantes do Governo do Estado do Acre à Operação Delivery, deflagrada e orientada pelo Ministério Público Estadual, instituição competente para proceder em casos como esse. 

É inadmissível que a honra, a integridade e a dignidade de toda uma equipe sejam atacadas por acusações levianas dirigidas a uma pessoa não identificada, com o propósito de atingir todos os membros da equipe, que nos orgulham pela dedicação e compromisso com o governo e a causa pública. 

É comum surgirem boatos a todo momento, atrelando pessoas respeitáveis da sociedade como membros do Judiciário, das polícias, jornalistas e empresários, entre outros, a envolvimentos em situações de agiotagem, pedofilia, sempre de maneira generalizada. 

É natural que investigações policiais do porte da Operação Delivery ganhem grande repercussão na sociedade, mas é preciso que a busca pela verdade e pela punição dos envolvidos não seja forjada e estabelecida com base em atitudes que maculam a honra e a integridade de homens e instituições que não fazem parte do processo. 

Ao utilizar de forma leviana uma denúncia grave, ficam patentes a irresponsabilidade e a fragilidade de quem a faz. Esses procedimentos refletem a absoluta ausência de ética para manter-se em evidência, sempre à custa da integridade de quem realmente a tem. Se existem provas de fatos dessa natureza e a intenção de contribuir realmente com a verdade, que se busquem as instituições competentes. É dessa forma que procedem as pessoas que almejam uma sociedade mais justa, tolerante e moral.

 

 Márcia Regina Pereira 

Chefe da Casa Civil do Governo do Estado do Acre

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter