Perdemos hoje um baluarte de nossa sociedade, nossa fada madrinha, dona Iolanda Souza. Foi com imenso pesar que recebemos a notícia de seu falecimento ocorrido às 17h30 desta segunda-feira, 6, aos 91 anos, vítima de uma pneumonia.
Dona Iolanda teve grande participação na vida social e esportiva do nosso estado. Junto com um grupo de amigos foi uma das fundadoras do Atlético Clube Juventus em 1966, time que ficou famoso no cenário futebolístico de nosso estado e também pelos bailes de carnavais idealizados para a diversão da família riobranquense.
Incentivadora da cultura, nos anos 60 foi em sua residência na Epaminondas Jácome, que vários jovens conheceram a música envolvente da Jovem Guarda e os grandes sucessos que animavam o Brasil, na época.
Nos anos 80 esteve à frente do Restaurante Kaxinawa, então de propriedade da Fundação Cultural do Estado, onde criou uma identidade regional de gastronomia e cultura acreana.
Dona Iolanda também foi fundadora do grupo Anos Dourados, tendo se destacado na promoção de festas com intuito de auxiliar instituições de caridade. Integridade, honestidade, ética, alegria e muita vontade de ajudar ao próximo foram marcas que retrataram sua vida.
À família e amigos enlutados, nossos mais sinceros sentimentos de pesar e votos de que Deus em sua infinita misericórdia console seus corações.
Tião Viana
Governador do Estado do Acre
Marlúcia Cândida
Primeira-dama do Estado do Acre