PMAC

Nota de esclarecimento

Sobre vídeo que circula em grupos de WhatsApp e nas redes sociais sobre o atendimento de uma ocorrência no dia 5 de julho, em que aparecem dois policiais militares em uma abordagem, a Polícia Militar do Acre (PMAC) esclarece que a instituição não coaduna com posturas que não estejam de acordo com a legislação e respeito aos direitos humanos.

A instituição informa que, tão logo tomou conhecimento das imagens, o comandante imediato dos militares adotou providências para abertura de procedimento. De ordem do comandante-geral, o caso foi remetido à Corregedoria-Geral da PMAC, para abertura de inquérito policial militar destinado a apurar a conduta dos policiais.

Tendo como missão garantir a ordem pública e a segurança das pessoas, com respeito aos direitos humanos, a PMAC reafirma seu compromisso com a sociedade acreana e ressalta que busca prestar serviço de qualidade aos cidadãos, de forma digna e respeitosa.

Quaisquer tratamentos antiprofissionais ou que firam as boas práticas de relacionamento com o cidadão não serão tolerados.

Rio Branco-AC, 6 de julho de 2023.

Assessoria de Comunicação da PMAC