O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) vem a público prestar esclarecimentos a respeito do acidente ocorrido na última quinta-feira, 14, na cidade de Cruzeiro do Sul, que resultou na morte de duas pessoas. O governo do Estado, por meio do Detran, tomou todas as precauções no sentido de sinalizar a via, que não suportou as intensas chuvas do inverno amazônico.
A sinalização com placas de “rua sem saída”, cavaletes e fitas zebradas para isolamento da área e demais elementos que pudessem alertar para o perigo iminente no local foram feitos por quatro vezes, todavia, esses bloqueios foram sucessivamente destruídos por pessoa(s) cuja autoria não se conhece.
Informa, ainda, que o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), responsável pelo Programa Ruas do Povo, já havia sido informado da erosão na referida via pública e prontamente notificou a empresa responsável pela obra, que se comprometera a realizar os reparos necessários no local tão logo o ritmo das chuvas amenizasse.
Por fim, o governo do Estado presta solidariedade aos familiares das vítimas envolvidas nessa fatalidade. E salienta que todas as providências para elucidar as causas do acidente serão tomadas.
Rio Branco, 15 de fevereiro de 2013
Sawana Carvalho
Diretora-geral do Detran/AC