Nota de Agradecimento

Venho a público agradecer os esforços da ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário, e da ministra de Desenvolvimento Social, Tereza Campelo, no socorro aos refugiados haitianos que se encontram em solo acreano.

Com o governo do presidente Lula, e agora com o da presidenta Dilma, o Brasil, que outrora se relacionava unicamente com os Estados Unidos e a Europa, passou a mostrar para o mundo o espírito solidário do seu povo e estabeleceu uma relação plural com todos os continentes, em especial a África e os vizinhos da América Latina.

A consagração desse gesto se deu com a designação do nosso país para representar a ONU no auxílio e na recuperação do povo haitiano diante da tragédia que se abateu sobre aquele país.

É certo que ainda carecemos de um melhor entendimento dos ministérios da Justiça, das Relações Exteriores e do Trabalho e Emprego no trato de um tema tão relevante como da ajuda humanitária ao povo haitiano.

Entendemos que a ajuda do Governo Federal na manutenção desses irmãos é de fundamental importância para que o Estado do Acre possa prover o mínimo necessário para aqueles que tanto sofreram com os desastres naturais em sua terra.

Por fim, cabe ressaltar que compactuamos com a ideia de que um governo deve trabalhar pelo bem comum, independente do credo ou da etnia. Assim como nós acreanos, um dia lutamos para nos tornamos brasileiros, nossos irmãos haitianos lutam para ter o direito de viver em uma terra de esperança, o Brasil.


Nilson Mourão 
Secretário de Estado de Direitos Humanos

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter