No programa Dois Dedos de Prosa, governador avalia participação do Acre em Copenhague

Binho afirma que delegação acreana que participou da COP 15 "traz na bagagem muito trabalho"

{play}/images/stories/audio/pgm_acre_em_Copen.mp3{/play}

No programa Dois Dedos de Prosa desta segunda-feira, 21, o governador Binho Marques avalia a participação do Acre na Conferência Mundial sobre Mudanças Climáticas, a COP 15, que entre os dias 7 e 18 deste mês mobilizou autoridades de todos os países em torno da discussão sobre o aquecimento global e as consequências desse efeito sobre o futuro do planeta. O Acre apresentou um painel durante o qual o governador Binho Marques e o secretário do Meio Ambiente, Eufran Amaral, discorreram sobre as iniciativas adotadas pelo Estado para evitar o desmatamento.

"Montamos um kit muito interessante, com a proposta completa bem elaborada falando não só da nossa história, mas também do nosso futuro, porque a ida para Copenhague é o nosso futuro. A gente trabalhou muito de 1999 até aqui, avançamos bastante, mas lá em Copenhague nós não fomos falar do nosso passado não, fomos falar do futuro", diz o governador no programa, que vai ao ar pelas principais rádios do Acre. Binho Marques afirma ainda que a delegação acreana que participou da COP 15 "traz na bagagem muito trabalho para receber as pessoas que querem vir ao Acre e investir no Estado". "Era tudo que nós queríamos e nós atingimos com certeza, com muito sucesso, esse objetivo."

Nesta segunda-feira, o governador inaugura casas populares em Bujari e amanhã participa das atividades em memória ao líder seringueiro Chico Mendes, morto em 22 de dezembro de 1988 em emboscada na porta de sua casa. Na programação elaborada pelo Comitê Chico Mendes para a data estão o lançamento do CadÚnico na Resex Chico Mendes, caminhada ao túmulo de Chico Mendes, missa em sua memória e a entrega do Prêmio Chico Mendes de Florestania.

"Estou indo para Xapuri porque lá é onde tudo começou. O prêmio Chico Mendes é para isso, para valorizar os parceiros do Acre, e lá nós estamos também cuidando do que tem de mais avançado no nosso projeto, que são as cadeias produtivas da borracha, da castanha, a fábrica de preservativos. Nós queremos que o Acre esteja voltado para o futuro, mas bem enraizado na sua história", diz o governador no Dois Dedos de Prosa.

Ainda no programa, Binho Marques aproveita para enviar votos de Feliz Natal. "Um grande abraço para todo mundo, desejando um Feliz Natal e o que nós queremos é que, de fato, Papai Noel nos dê esse presente: que o Acre seja de fato o melhor lugar para se viver na Amazônia."

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter