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No Juruá, Secom promove capacitação para servidores do ramo de Marketing Digital

A máquina pública do Acre é girada pelos servidores do governo. Em razão disso, capacitá-los é uma prioridade da atual gestão. Assim, o Estado, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), realizou nesta segunda e terça-feira, 5 e 6, uma capacitação em videomaker para os profissionais do marketing que atuam em autarquias e secretarias do Juruá.

“É importante ressaltar que o governador Gladson Cameli é um grande entusiasta e apoiador da comunicação. Juntos, as rádios Aldeia e Difusora, a Agência de Notícias e o Marketing Digital têm trabalhado para levar informações céleres e transparentes para a população de todo o estado”, destacou a secretária de Comunicação, Nayara Lessa.

Servidores de autarquias, secretarias e pastas participam de capacitação para videomakers promovida pela Secom. Foto: Verônica Pimentel/Secom

Nos últimos dois anos o sistema público de comunicação iniciou um trabalho de unificação da imagem institucional do governo, aproximando as pastas, secretarias e autarquias. “Nós viemos aqui compartilhar com a equipe os conhecimentos práticos para que eles possam produzir e enviar materiais, conteúdo de valor e, acima de tudo, mostrar a capacidade técnica que temos não só em Rio Branco, mas aqui no Juruá”, explicou a chefe do Departamento de Marketing e Inovação da Secom, Verônica Pimentel.

“Temos vários profissionais que não tinham a dimensão de sua capacidade técnica de até alavancar as redes sociais institucionais”, destaca Verônica Pimentel. Foto: Marcos Santos/Secom

A capacitação foi dividida em teoria e prática. Jornalista já há alguns anos e atualmente assessora de comunicação do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), Beatriz Santos foi uma das participantes da capacitação. Mesmo já atuando na comunicação, ela conta que essa foi a primeira vez que produziu um material em vídeo. “Foi uma das melhores experiências. Nunca tinha participado de um curso como esse. Aprendi muita coisa que eu não sabia, como usar uma legenda, como usar o slogan certo, então, foi uma experiência nova, um desafio”, destacou.

Atendente da OCA, José Raiulon Souza, foi um dos participantes da capacitação. Foto: Marcos Santos/Secom

José Raiulon Souza, atendente da Organização em Centros de Atendimento (OCA), também participou da capacitação. Para ele, que já atua na área, esse foi um momento ímpar em sua vida profissional. “Foi uma experiência maravilhosa. Os conhecimentos passados aqui agregaram muito à nossa carreira, ao nosso currículo”, frisa.