No Juruá, mais de 400 famílias vão receber o título definitivo de seus imóveis

Moradores de Cruzeiro do Sul vão receber em breve o título definitivo de seus imóveis. O cadastramento dos lotes está sendo realizado pela Secretaria de Habitação de Interesse Social (Sehab) em quatro conjuntos habitacionais construídos pelo governo do Estado e repassados à prefeitura do município.

Equipes da Sehab percorrem os bairros Miritizal, Vale do Buriti, São Salvador e Remanso para conversar com os moradores e verificar a documentação necessária para realizar a atualização cadastral e iniciar o processo de regularização dos lotes, incluindo a entrega do título definitivo dos imóveis.

Ao todo, 470 famílias receberão a documentação que garante o direito à propriedade do imóvel. De acordo com a gestora da Sehab, Janaína Guedes, a ação é uma demonstração do compromisso e sensibilidade do governo do Estado com essas famílias, no momento em que os imóveis foram quitados para que as mesmas tenham acesso ao documento definitivo de suas propriedades.

Equipes da Sehab percorrem os conjuntos habitacionais para realizara a atualização cadastral (Foto: arquivo/Sehab)

“A proposta é identificar a situação fundiária de cada morador desses conjuntos habitacionais para que tenham acesso gratuito à documentação que dá a eles o título definitivo dos imóveis. Já verificamos junto ao cartório e à prefeitura que os loteamentos estão aptos à regularização. O próximo passo é dar devido encaminhamento  para finalizar esse processo que atende a demanda dessas comunidades”, destacou Janaína Guedes.

Desde 2011, o programa de regularização fundiária do governo do Acre, já entregou mais de 45 mil títulos definitivos de propriedade em todo o Estado. Até o final deste ano, a meta é entregar outros 15 mil, totalizando 60 mil títulos urbanos e rurais, entregues somente na gestão do governador Tião Viana.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter