No Juruá, Estado realiza capacitação e oficina sobre emendas parlamentares

O governo do Estado, através do  Conselho Estadual de Fomento e Colaboração do Acre (Confoco-AC), órgão vinculado à Secretaria de Governo (Segov), realizou nesta terça-feira, 27, uma Capacitação e Oficina para Organizações da Sociedade Civil (OSCs) do Juruá. O encontro ocorreu no Teatro dos Náuas, em Cruzeiro do Sul.

Presidente do Confoco-AC, Jessé Tavares, esteve presente na capacitação no Juruá. Foto: Marcos Santos/Secom

“Nós precisamos capacitar as OSCs para que elas possam acessar os planos de trabalho. Estamos inovando. Essa é a nossa missão, estabelecida pelo nosso governador Gladson Cameli”, explicou o o presidente do Confoco-AC, Jessé Tavares.

Durante todo o dia os representantes das Organizações da Sociedade Civil foram orientados pelo presidente e a secretária executiva do Confoco, Ana Cristina Silveira, sobre os plano de trabalhos. O plano de trabalho é o primeiro documento que as instituições devem entregar quando são chamados para receber a emenda parlamentar. Além da teoria, os participantes puderam tirar suas dúvidas e participar de uma oficina prática, onde receberam ajuda dos orientadores enquanto faziam planos fictícios.

A Segov no Juruá tem sido uma grande parceira das Oficinas para Organizações da Sociedade Civil (OSCs) do Juruá. Foto: Marcos Santos/Secom

“É de fundamental importância que o governo se aproxime das instituições e capacite-as, no sentindo de habilitar para receber os recursos das emendas parlamentares dos nossos deputados estaduais”, destacou João Pereira, chefe da Segov no Juruá.

Representantes da Fundação Dom José Hascher, Lar dos Vicentinos de Cruzeiro do Sul participaram do encontro. Foto: Marcos Santos/Secom

A Fundação Dom José Hascher, Lar Vicentinos de Cruzeiro do Sul, atende atualmente 33 idosos e já foi contemplada com uma emenda parlamentar. De acordo com Geisa Melo, administradora da instituição, o valor recebido já serviu para que fossem feitas reformas na estrutura física do local, dando mais conforto aos idosos. “Além da reforma, a gente consegue manter a instituição com alimentação, fralda para os idosos e material de higienização”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter