No I Fórum de Líderes do Terceiro Setor, governo lança Programa Protagonista Colaborativo

O governador do Acre, Gladson Cameli, participou neste sábado, 2, da abertura do I Fórum de Líderes do Terceiro Setor. Durante o evento realizado no auditório do Sebrae, em Rio Branco, o governo do Estado fez lançamento oficial do Programa Protagonista Colaborativo.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria Extraordinária de Assuntos Governamentais (Segov) e conta com a colaboração da Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), Secretaria de Empreendedorismo e Turismo (Seet) e Agência de Negócios do Acre (Anac). O principal objetivo do projeto estatal é avaliar e articular as necessidades das entidades que fazem parte da sociedade civil organizada.

Neste sábado, 2, o governo do Estado fez o lançamento oficial do Programa de Protagonismo Colaborativo. Foto: Diego Gurgel/Secom

Na oportunidade, foi apresentada a ferramenta de comunicação eletrônica que receberá as demandas de associações comunitárias, cooperativas e movimentos sociais, entre outras entidades.

“O governo e as demais instituições precisam dar as mãos e trabalhar em união. Defendo isso porque quem mais ganha é a população do nosso estado. O trabalho desenvolvido por essas lideranças é muito importante e temos conhecimento das dificuldades que eles enfrentam no dia a dia. Esse programa vem justamente para, dentro das nossas possibilidades, encontrar soluções”, explicou o governador Gladson Cameli.

Cameli destacou união entre governo e instituições em prol da população do Acre. Foto: Diego Gurgel/Secom

Segundo o gestor da Seict, Assurbanipal Mesquita, o Programa Protagonismo Colaborativo desenvolverá um conjunto de ações, visando sempre um maior e melhor alcance na criação e execução das políticas públicas voltadas à população.

“O que estamos fazendo aqui é um reconhecimento e valorização ao trabalho das entidades do terceiro setor. O governo abriu um canal de diálogo com estes movimentos, por meio da plataforma criada pela Seict. Queremos, juntamente com essas entidade, iniciar a construção de um plano de desenvolvimento comunitário”, argumentou.

Secretário Assurbanipal Mesquita destacou o compromisso do governo em abrir um canal de comunicação com organizações da sociedade civil. Foto: Diego Gurgel/Secom

Jonas Gomes desenvolve um trabalho comunitário voltado a cultura com moradores do Segundo Distrito da capital acreana. Ele elogiou o projeto do governo acreano voltado para o movimento comunitário.

“Esse é um momento histórico para nós. Trabalhamos com pessoas humildes e que necessitam muito de mais atenção do poder público. Também enfrentemos muitas dificuldades e o apoio do governo é fundamental para continuarmos levando nosso trabalho”, afirmou Gomes.

O secretário de Planejamento e Gestão, Ricardo Brandão; a secretária adjunta de Saúde, Muana Araújo; do presidente da Federação das Indústrias do Acre, José Adriano Silva; e o deputado estadual Fagner Calegário também participaram do fórum.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter