No Govcast, secretário de Turismo revela expectativas para Cavalgada 2023

Trajetória de vida, Cavalgada 2023 e gestão pública foram alguns dos temas que o secretário de Turismo e Empreendedorismo, Marcelo Messias, explorou com os jornalistas Jefson Dourado e Diego Gurgel. A entrevista foi concedida para o Govcast, programa de podcast do governo do Acre, desta quinta-feira, 13, no estúdio da Rádio Aldeia, em Rio Branco.

Em sua trajetória até ser empossado como titular da Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete), Messias contou que, além das formações em turismo e gestão em petróleo e gás, foi comissário de bordo por quase 15 anos. Na gestão pública, o turismólogo trabalhou no Tribunal de Justiça (TJAC) e na Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) antes de assumir a pasta, a convite do governador Gladson Cameli.

Secretário de Turismo e Empreendedorismo, Marcelo Messias, é o convidado do Govcast desta semana. Foto: Yago Ayache/Secom

Sobre a Expoacre 2023, informou que a 48º Cavalgada, evento que abre a feira anualmente, será realizada no dia 29 de julho e tem por tema Cavalgada como Antigamente, buscando resgatar o entusiasmo das famílias e dos participantes. O percurso será de mais de cinco quilômetros, entre o Calçadão da Gameleira e o Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco.

As inscrições para a Cavalgada estão abertas até dia 25 de julho. Foto: cedida

As inscrições para a Cavalgada estão abertas até dia 25 de julho e os interessados devem ir à sede da Sete, localizada na Rua Floriano Peixoto, 470, Centro, em Rio Branco, munidos dos documentos pessoais e do veículo. Já as pessoas que pretendem participar com animais, deverão, antes da inscrição, providenciar a guia de transporte animal (GTA), bem como exames de anemia e mormo do animal.

Na gestão pública, o secretário destacou os desafios na reestruturação da Sete e afirma ter encontrado apoio total do governador Gladson Cameli e dos demais órgãos. “O governador nos deu carta branca para reestruturar a secretaria e temos encontrado portas abertas das outras instituições também, pois o maior objetivo hoje é reestruturar o nosso turismo”, relatou.

O Govcast é uma realização da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom). É transmitido semanalmente em cadeia de rádio, Rádio Aldeia FM e Rádio Difusora, e nas redes sociais do governo do Acre.

Para conferir a entrevista completa é só acessar o canal do governo do Acre no YouTube.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter