No GovCast, secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia destaca participação da delegação acreana em evento comercial na China

O GovCast, programa de podcast do governo do Acre, transmitido ao vivo nesta quinta-feira, 2, do estúdio da Rádio Aldeia e pela Rádio Difusora em Rio Branco, teve como entrevistado o titular da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), Assurbanípal Mesquita, falando sobre a missão internacional realizada na China, de 15 a 29 de abril, quando representantes de segmentos produtivos do Acre, empresários e órgãos de governo compuseram uma delegação de 40 pessoas para participar da maior feira mundial de negócios, a Canton Fair (Feira de Cantão).

Secretário destacou papel da Seict, em parceria com Sebrae e Fieac, para valorizar o segmento produtivo. Foto: Neto Lucena/Secom

Na entrevista aos jornalistas da Agência de Notícias do Acre, Andréia Nobre e Diego Gurgel, Mesquita enfatizou a importância da participação do Acre no evento, pois coloca a produção industrial acreana em mais evidência para o mundo, bem como mostra aos empresários acreanos que é possível e é viável essa relação comercial voltada à exportação e ao desenvolvimento regional.

Outro ponto destacado por Mesquita foram as ações pontuais de divulgação da rota pelo Pacífico, via BR-317, na tríplice fronteira com Bolívia e o Peru, para empresários brasileiros e de outros países, com o objetivo de abrir caminhos para promover exportações e relações comerciais favoráveis à região acreana.

Titular da Seict abordou ações de governo para incentivo à indústria local, com iniciativas que incentivem o comércio internacional. Foto: Neto Lucena/Secom

“As necessidades de ajustes no posto de fiscalização já foram levantadas e soluções já estão sendo estudadas, para serem implementadas num amplo projeto, que faça jus à importância da atividade nesse local tão estratégico para o comércio internacional no estado”, frisou.

O secretário destacou ainda o papel da Seict de desenvolver ações contínuas, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Federação de Indústria do Acre (Fieac) para valorizar o segmento produtivo com incentivos fiscais, estímulo ao associativismo empresarial e ações de governo que venham a oferecer novas tecnologias, com vistas a melhorias produtivas que gerem mais postos de trabalho.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter