No GovCast, presidente da FEM comemora o sucesso do Arraial Cultural 2023

Os jornalistas Elenilson Oliveira e Renata Brasileiro conversaram, na quinta-feira, 29, no GovCast, o podcast do governo do Acre, com o presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), Minoru Kinpara, sobre o sucesso que está sendo o Arraial Cultural 2023. O programa foi realizado no estúdio da Rádio Aldeia, em Rio Branco.

Minoru Kinpara, diretor-presidente da Fundação Elias Mansour (FEM), foi o entrevistado desta edição. Foto: José Caminha /Secom

O Arraial Cultural 2023, promovido pelo governo do Acre por meio da FEM, começou na terça-feira, 27, na Gameleira, em Rio Branco, com apresentações musicais, o Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas, bingos e comidas típicas; e continua até o domingo, 2, das 18 às 23h.

O diretor-presidente destacou que recebeu do governador Gladson Cameli a missão de cuidar dos espaços culturais e promover a cultura no estado: “Tivemos um período muito triste de pandemia, em que as pessoas perderam parentes, amigos, tivemos que ficar em casa, mas graças a Deus passou e as pessoas estão sentindo a necessidade de socialização, rever amigos, confraternizar, festejar, celebrar a vida”.

Arraial Cultural começou na última terça-feira em Rio Branco. Foto: José Caminha/Secom

Outro assunto discutido no programa foi a entrega da revitalização do Memorial dos Autonomistas e seus anexos, que abrigam o Teatro Hélio Melo e o Café do Teatro, no último dia 15 de junho. “Cultura é identidade e movimento. Quando as pessoas passam e veem o espaço bem cuidado, elas se identificam, porque faz parte da história delas”, realçou Minoru Kinpara.

O Memorial vai manter exposição permanente sobre o Movimento Autonomista do Acre, denominação dada ao agrupamento de personalidades acreanas e suas ações lideradas pelo senador José Guiomard dos Santos para a elevação do Território do Acre à categoria de estado em 15 de junho de 1962.

GovCast é uma realização da Secretaria de Comunicação do Acre. Foto: José Caminha/Secom

O GovCast é uma realização da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom). É transmitido em cadeia de rádio, Rádio Aldeia FM e Rádio Difusora, e por meio das redes sociais do governo do Acre.

Para conferir a entrevista completa, é só acessar o canal do governo do Acre no YouTube.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter