No GovCast, políticas para fortalecer a economia, gerar empregos e impulsionar o crescimento são temas do programa

“O governador Gladson Cameli nos repassou a missão de potencializar investimentos para fortalecer a economia”, disse o secretário de Indústria, da Ciência, do Comércio, do Empreendedorismo e Turismo (Seicetur), Assurbanipal Mesquita, durante entrevista ao GovCast, programa de podcast do governo do Acre, desta terça-feira, 7, aos jornalistas Floriano Oliveira e Júnior César.

Durante a entrevista, secretário Assurbanipal Mesquita destacou ações estratégicas dos primeiros cem dias de gestão. Foto: Alice Leão

No primeiro bloco, o secretário falou sobre os eixos estratégicos da Seicetur, abordando o fortalecimento da economia, a geração de empregos e o impulsionamento do crescimento regional.

Entre os temas destacados, Assurbanipal Mesquita abordou o Programa de Compras Governamentais que será ampliado em 2023. E ainda, projetos importantes como o Parque Tecnológico e as startups.

No bate papo informal com os jornalistas também foi analisada a política de incentivos fiscais para atrair novas empresas e dar funcionamento à Zona de Processamento de Exportação (ZPE) e ações voltadas aos pequenos negócios, à informalidade e ao turismo.

A transmissão do GovCast está veiculada pelo canal https://www.youtube.com/@noticiasdoacre, facebook e na rádio aldeia FM 96.9.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter