No GovCast, os secretários de Governo e de Agricultura destacam as novidades da Expoacre 2023

A Expoacre 2023 começa no próximo fim de semana, e o Govcast, programa de podcast do governo do Acre, desta sexta-feira, 28, recebe, nos estúdios da Rádio Aldeia, em Rio Branco, o secretário de Governo e coordenador da Expoacre 2023, Alysson Bestene, e o secretário de Agricultura (Seagri), José Luis Tchê, para um bate-papo com os jornalistas Jefson Dourado e Diego Gurgel sobre as principais novidades que estarão presentes na maior feira de agronegócios e entretenimento do estado.

A 48ª Expoacre se estenderá até o domingo, 6 de agosto, no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco. O evento é promovido pelo governo do Estado,  em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e com o apoio de diversas secretarias e instituições.

Secretário de Governo e coordenador da Expoacre 2023, Alysson Bestene, e o secretário de Agricultura (Seagri), José Luis Tchê, são os convidados desta edição do GovCast. Foto: Pedro Devani/Secom

A estimativa da organização é superar o volume de negócios movimentado em 2022, que foi de R$ 209 milhões. Já o público é estimado em, pelo menos, 300 mil pessoas durante todo o evento. “[A Expoacre está] cada vez mais voltada para o setor agrícola, um setor que sabemos que no Acre tem muito a crescer e desenvolver”, afirmou Alysson Bestene, secretário de Governo e coordenador da feira.

Através da Secretaria de Ciência, Indústria e Tecnologia (Seict) a feira esse ano contará com a presença de comerciantes e expositores do Peru e da Bolívia. Também ocorrerá o primeiro Concurso do Café, como forma de fomentar e divulgar o café cultivado em nosso estado. “Nós temos que agregar ao nosso produto a nossa história de revolução e de preservação”, destaca o secretário de Agricultura, José Luis Tchê.

“Nós temos que agregar ao nosso produto a nossa história de revolução e de preservação”, destaca José Luis Tchê. Foto: Pedro Devani/Secom

O governo do Estado reforçou a segurança da feira, com monitoramento 24 horas e câmeras com reconhecimento facial distribuídas por todo o parque, proporcionando maior acessibilidade ao local, com pavimentação da Arena de Rodeios e rampas para cadeirantes.

“É uma feira cada vez mais voltada para o negócio, mas também onde as famílias poderão ter entretenimento, participar dos shows, da praça de alimentação e dos restaurantes com segurança e tranquilidade”, conclui o coordenador da Expoacre 2023.

“É uma feira cada vez mais voltada para o negócio, mas também uma feira onde as famílias poderão ter entretenimento”, afirma o coordenador da Expoacre 2023. Foto: Pedro Devani/Secom

O GovCast é uma realização da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom). Foi transmitido em cadeia de rádio, Rádio Aldeia FM e Rádio Difusora, e nas redes sociais do governo do Acre.

Para conferir a entrevista completa é só acessar o canal do governo do Acre no YouTube e para ficar por dentro de tudo o que acontece e da programação da Expoacre 2023 acesse o hotsite https://agencia.ac.gov.br/expoacre-2023/

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter