No Dia do Trabalhador, governo do Acre valoriza servidores e comemora cerca de 11 mil contratações

[vc_row full_width=”stretch_row” full_height=”yes” parallax=”content-moving” parallax_image=”337007″ parallax_speed_bg=”1″ css=”.vc_custom_1525131746398{margin-top: -250px !important;}”][vc_column][/vc_column][/vc_row][vc_row full_width=”stretch_row” el_class=”orange darken-4″ css=”.vc_custom_1525131494712{padding-top: 50px !important;padding-bottom: 100px !important;}”][vc_column][vc_custom_heading source=”post_title” font_container=”tag:h2|font_size:40px|text_align:center” google_fonts=”font_family:Fira%20Sans%3A300%2C300italic%2C400%2C400italic%2C500%2C500italic%2C700%2C700italic|font_style:700%20bold%20regular%3A700%3Anormal” el_class=”white-text”][vc_text_separator title=”Texto de Marcelo Torres || Fotos de Secom/AC || Diagramação de Adaildo Neto” color=”white” el_class=”pequeno white-text”][vc_text_separator title=”Rio Branco, 28 de abril de 2018″ color=”white” el_class=”pequeno white-text”][/vc_column][/vc_row][vc_row css=”.vc_custom_1521576300268{margin-top: -100px !important;}”][vc_column el_class=”white”][vc_column_text]Acordar cedo, tomar café e em muitos casos levar os filhos à escola, para então dar início a mais um dia de trabalho. Essa é a rotina diária de muitos trabalhadores brasileiros que desempenham diversas funções nos setores públicos e privados. E com respeito a essas pessoas, o primeiro dia de maio ficou instituído como o Dia do Trabalhador no Brasil e em diversos países do mundo.

Nesta data simbólica, o governo do Acre lembra a importância e a valorização do servidor público no desempenho das suas funções, pois são eles que fazem com que a máquina pública continue girando, ofertando serviços à população em diversos segmentos.

[aspas2 fala=”O servidor público detém um sentido muito valioso de trabalhar e ao mesmo tempo de servir, atender, cuidar e proteger. É uma profissão importante e essencial para a vida e para as futuras gerações” cargo=”Secretária de Estado da Gestão Administrativa” autor=”Sawana Carvalho”]

Sawana diz ainda que essa data é uma conquista de todos os trabalhadores, que na década de 80 fizeram uma manifestação nas ruas da cidade de Chicago (Estados Unidos), reivindicando a redução da carga horária de trabalho, de 13 para oito horas diárias, em protestos que ficaram conhecidos como a Revolta de Haymarket.

A secretária comenta que é o trabalho que faz com que o indivíduo demonstre ações, iniciativas, desenvolva habilidades, aprenda a fazer algo com um objetivo definido, desde a época do trabalho escolar no colégio, e com isso, o ser humano começa a conquistar seu próprio espaço, respeito e consideração dos demais.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row full_width=”stretch_row” full_height=”yes” parallax=”content-moving” parallax_image=”337011″ parallax_speed_bg=”1″][vc_column][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”Governo celebra com contratações, valorização e salários em dia 
” font_container=”tag:h2|font_size:40px|text_align:center” google_fonts=”font_family:Fira%20Sans%3A300%2C300italic%2C400%2C400italic%2C500%2C500italic%2C700%2C700italic|font_style:700%20bold%20regular%3A700%3Anormal”][vc_column_text]Apesar da forte crise econômica em todo Brasil, durante toda a gestão do governador Tião Viana, o governo do Estado contratou de 2011 até agora cerca de 11 mil novos servidores, por meio de concursos públicos para efetivos e processos seletivos simplificados.

A professora do ensino médio Márcia Almeida comenta que trabalha lecionando há dois anos e essa é sua principal fonte de renda. “Eu me orgulho de ser professora. Todos os dias, ao entrar na sala de aula, sinto-me responsável por meus alunos, e essa sensação de saber que estou contribuindo para a formação dessas pessoas é que me faz vir trabalhar todos os dias”, declarou.

A gestão de pessoas do Estado apresenta ainda um histórico progressivo durante o governo de Tião Viana. Diversas categorias de servidores públicos obtiveram melhorias, com a evolução da folha de pagamento, a reestruturação dos quadros funcionais, reajustes salariais, pagamentos de prêmios de valorização, gratificações e outros benefícios. Tudo isso mantendo os salários em dia, um desafio que muitos estados do Brasil não têm conseguido cumprir.

No ano passado, o governador Tião Viana encaminhou à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) 15 projetos de lei que concedem benefícios e reajustes aos servidores públicos acreanos da Educação, Saúde, Segurança, Administração e outras categorias.

Como exemplo, só em 2017, o governo concedeu reajustes para a área da Educação de 19,48% aos docentes e de 23,75% aos demais trabalhadores do setor, consolidando o que já se entendia por ideal pelos demais sindicatos da categoria. No total, entre todas as categorias beneficiadas, a sanção governamental autorizou em fevereiro do ano passado reajustes salariais a mais de 24 mil servidores públicos estaduais, com mudanças no PCCR e tabelas de remuneração, principalmente de acordo com suas classes.
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter