No Dia das Crianças, governo promove ação social no bairro Jorge Lavocat

Em comemoração ao Dia das Crianças, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, de Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres (SEASDHM) e do Gabinete da Primeira-dama, Ana Paula Cameli, realizou nesta terça-feira, 12, uma celebração na Casa Missionária Esperança, localizada no bairro Jorge Lavocat. 

Foram realizadas brincadeiras, dinâmicas e a entrega de 84 brinquedos para as crianças presentes. Uma delas foi Carlos Alberto Sacramento, 13 anos, jovem participante assíduo dos projetos executados pela Casa Esperança que se disse muito contente com a festa realizada em sua comunidade.

Celebração do dia das crianças promovido pelo governo do Estado. Foto: Diego Gurgel/Secom

O governador do estado, Gladson Cameli, com muita alegria compareceu ao evento e sempre atencioso com todos, em especial as crianças, declarou: “Minha maior felicidade é estar perto das crianças, aquelas que representam o futuro de nosso estado”. Cameli aproveitou o momento de descontração com os pequenos para promover a importância que o aprendizado carrega na nossa sociedade, uma maneira de pavimentar um futuro melhor para os jovens por meio do esforço e da educação. 

“A maior fortuna que um pai pode dar para o filho é a oportunidade de estudar”, o governador expressa para as crianças que lhe escutam atentamente, palavras que promovem a liberdade das crianças por meio do estudo, de realizar seus sonhos e ser quem desejam.

Sempre grato com o trabalho executado pelas pessoas ao seu redor, Gladson Cameli encerrou sua participação agradecendo a todos os que se empenharam para proporcionar esse dia de felicidade para as crianças e as famílias que participaram do evento.

Governador Gladson Cameli participando de ação social no dia das crianças. Foto: Diego Gurgel/Secom

Em mais uma ação realizada pela SEASDHM, acompanhando e dando assistência a famílias de todo o estado, a gestora da Secretaria, Ana Paula Lima, destaca a importância desse trabalho social focado nas crianças do estado e a parceria com instituições como a Acalfa, que provém atividades e cursos para as crianças da comunidade: “Esses serviços e ações socioassistenciais são muito importantes no fortalecimento da política de assistência e na proteção de nossas crianças”. 

Mais de 80 crianças foram presentadas pelo governo. Foto: Diego Gurgel/Secom.

O evento contou com a parceria da Associação Cristão Alfa (Acalfa) na organização e disponibilização do espaço para a comemoração que animou a manhã das crianças do bairro. A missionária Cacilda Barbosa, presidente da Acalfa, desenvolve o Programa Casa Esperança desde 2002, com base no bairro Jorge Lavocat. Aulas de inglês, artesanato e música são algumas das atividades promovidas pela associação, que capacitam e engrandecem os jovens da região.

Beneficiada por uma emenda da Senadora Mailza Gomes, a Acalfa distribuiu kits com lanches para os jovens que participaram das dinâmicas promovidas na celebração do governo, primeira ação da Associação realizada após o início da pandemia no estado.

A missionária valoriza essa e outras ações promovidas pela associação que preside, proporcionando para crianças e jovens de Rio Branco, aulas de inglês, artesanato e músicas. Atividades que engrandecem, capacitam e reavivam a esperança na vida de famílias das comunidades.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter