No âmbito da Rede de Governança Ambiental, Sema doa 2,3 mil mudas de plantas para a Semana do Meio Ambiente em Cruzeiro do Sul

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) doou 2,3 mil mudas de árvores frutíferas e nativas do Viveiro da Floresta para a distribuição em eventos da Semana do Meio Ambiente de Cruzeiro do Sul, pela parceria do governo por meio da Rede de Governança Ambiental.

Sema apoia a Semana de Comunicação de Cruzeiro do Sul. Foto: Divulgação/Sema

“A Sema sempre participa de forma ativa dos eventos dos municípios, por meio da Rede de Governança Ambiental, formada por todas as secretarias municipais e a estadual. Isso fortalece a atuação conjunta dos órgãos de meio ambiente e beneficia a população que mais precisa de atendimento. A distribuição de mudas tem um papel importante na educação ambiental e na sensibilização pela preservação do meio ambiente”, destaca a secretária do Meio Ambiente, Julie Messias.

Durante Mutirão de Regularização Ambiental realizado em Cruzeiro do Sul no dia 12 de junho foram distribuídas 300 mudas. Foto: Divulgação/Sema

Nesta quarta-feira, 12, foram distribuídas 300 mudas durante o Mutirão de Regularização Ambiental, realizado pela Sema e o Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), que conta com atendimentos ao produtor rural, informando sobre regularização da propriedade, análise e inscrição do Cadastro Ambiental Rural (CAR), Programa de Regularização Ambiental (PRA), entre outros serviços públicos. A ação ocorreu no Coreto da Praça Orleir Cameli.

Já nesta quinta-feira, 13, mais 2 mil mudas doadas pela Sema serão distribuídas pela Secretaria do Meio Ambiente de Cruzeiro do Sul (Semeia). A ação acontece na Avenida Coronel Mâncio Lima, das 8h às 11h30, em sistema de drive thru, onde o cidadão pode passar com o seu veículo e receber uma muda, além de orientações educativas.

Nesta quinta-feira, 13, mais 2 mil mudas doadas pela Sema serão distribuídas à população. Foto: Divulgação/Sema

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, ressaltou que a sua gestão, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, tem incentivado o cuidado com a natureza. “A gente tem que cuidar do futuro e para isso é preciso cuidar do meio ambiente por meio de ações concretas. Hoje, estamos em parceria com o governo do Estado, entregando mudas para que as pessoas possam reflorestar os seus quintais, os seus sítios, deixar o ambiente mais propício”, afirmou.

Para o secretário de Meio Ambiente de Cruzeiro do Sul, Ygor Yvaney Neves, a parceria com a Sema possibilitou a distribuição das mudas e a realização de uma programação conjunta, por meio da Rede de Governança Ambiental.

“Essa parceria se torna fundamental para que as ações tenham maior alcance, e surge com o objetivo de fortalecer uma política pública ambiental, que é fundamental para incentivar a população a contribuir com ações benéficas ao meio ambiente”, destaca o secretário.

Mudas foram produzidas pelo Viveiro da Floresta, com padrão de qualidade e livre de pragas e doenças. Foto: Divulgação/Sema

As mudas foram produzidas pelo Viveiro da Floresta, com padrão de qualidade e livre de pragas e doenças. O viveiro contribui com a distribuição gratuita das mudas para reflorestamento de áreas degradadas no Acre e ações de educação ambiental, por meio dos projetos de fomento.

“A atividade faz parte das ações em alusão ao Mês do Meio Ambiente, e a doação é uma forma da Sema, por meio do Viveiro da Floresta, se fazer ainda mais presente na região do Juruá com a doação de mudas, incentivando o plantio de espécies nativas da nossa região”, avalia a coordenadora do viveiro, Tayna Neri.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter