No Acre, obras da Casa da Mulher Brasileira têm início este ano

Projeto da Casa (Imagem: internet)
Projeto da Casa (Imagem: internet)

A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR) divulgou em nota, na última segunda, 26, a construção da Casa da Mulher Brasileira no Acre, em 2015. A obra faz parte das metas previstas no programa “Mulher, Viver Sem Violência”, do governo federal.

O prédio da instituição será construído em Rio Branco e reunirá os serviços das delegacias especializadas de atendimento à mulher (Deam), juizados, varas, defensorias, promotorias, equipe psicossocial (psicólogas, assistentes sociais, sociólogas e educadoras) e equipe para orientação ao emprego e renda.

O espaço físico contará ainda com uma brinquedoteca e espaço de convivência. Serviços de saúde (institutos médicos legais, hospitais de referência e unidades básicas) e de abrigamento serão acessados por meio da logística de transporte gratuito, vinculada ao Ligue 180 e à Casa.

A Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres) está em processo de identificação do terreno para a obra. “O governo do Estado e a Presidência da República estão unindo esforços para que as obras iniciem o mais rápido possível, uma vez que a Casa da Mulher Brasileira será mais um mecanismo de enfrentamento à violência doméstica”, destacou a titular da SEPMulheres, Concita Maia.