No Acre: Inscrições para o Encceja encerram às 21h59 desta sexta-feira

Encerra-se nesta sexta-feira, 18, as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), em todo o país. No Acre, o sistema fecha às 21h59.

A prova é o teste que substituirá o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) na função de certificação para o ensino fundamental e médio. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site:  http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja.

Podem se inscrever jovens e adultos residentes no Brasil ou no exterior que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos em idade própria e desejam obter a certificação.

Para a obtenção do certificado de ensino fundamental, os interessados precisam ter no mínimo 15 anos completos. Já para o ensino médio, a idade mínima é 18. No ato da inscrição, o estudante deve informar o CPF e o número da cédula de identidade.

Provas

As provas serão realizadas em um único dia, 22, de outubro, em toda a federação. No Acre, os testes serão aplicados em Brasileia, Rio Branco, Feijó e Cruzeiro do Sul.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter